segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Tese de doutorado sobre o Sistema de Inovação de Sorocaba

Quem trabalha com APL, pólo tecnológico, parque e incubadora de base tecnológica, não deve deixar de ler interessante e utilíssima tese de doutorado do pesquisador da USP Devanildo Damião da Silva sobre o Sistema de Inovação de Sorocaba. Recém defendida em Junho de 2010, a tese traz um ótimo apanhado sobre Sistemas de Inovação (revisão da literatura) e de alguns sistemas franceses e nacionais de inovação, entre eles do Porto Digital e Tecnopuc, de Porto Alegre..

Ela está em http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/85/85131/tde-08102009-160607/

Devanildo teve como orientadores a Dra. Desiree Moraes Zouain e o Dr. Guilherme Ary Plonsk.

3 comentários:

inez disse...

Estou fazendo mestrado em gestao da Inovação e trabalharei em minha de pesquisa Lei do incentivo à inovaçao, é muito importante pra mim esse tipo de informação

Lab ITS disse...

Grizendi. Material muito rico. Em conversas com clientes e meus alunos o assunto inovação é tema recorrente. As vezes parece nuvem, a gente vê onde está mas não conseguimos alcançar. As suas dicas são uma excelente pista para aqueles que querem saber mais.

Nilton disse...

Caro Grizendi,

Muito oportuna esta sua postagem. Sou mestre em História Econômica e tenho estudado os pólos tecnológicos para, num futuro próximo, elaborar um projeto de doutorado. Esta tese veio bem na hora!

Inovação aberta em áreas de apoio ao negócio

Empresas que desejam inovar em suas áreas de apoio ao negócio, como Recursos Humanos, Compras, Financeiro, Contabilidade, Patrimônio, Contra...